Desde março de 2022 as regiões episcopais recebem a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, com uma extensa programação pelas comunidades e paróquias. Este ano, sete regiões já receberam a programação. E nos próximos dias 03, 04 e 05 de novembro, a Imagem percorre a última região episcopal, Santa Cruz, que engloba os bairros de Castanheira, Marambaia, Souza, Pedreira, Val de Cans, Telégrafo, Curió-Utinga, Marco, Sacramenta e Barreiro.
A visita inicia na sexta, dia 03 de novembro, às 7h, na paróquia São Raimundo Nonato, no Telégrafo, percorrendo em seguida as paróquias São Benedito, Perpétuo Socorro e N. S. Mãe da Divina Providência, às 19h30. No sábado, dia 04, a programação inicia às 7h na paróquia São Geraldo. Neste dia a Imagem também visita as paróquias São Jorge, São Sebastião, Jesus Ressuscitado, encerrando a programação do dia na paróquia Imaculada Conceição, às 19h30.
No domingo, as visitas serão nas paróquias Santa Terezinha, São João Paulo II, Sagrada Família, Aparecida, Caju e Santa Cruz, onde ocorre uma missa de encerramento, às 19h30, com todos os padres da região.
A região episcopal Santa Cruz tem como vigário o cônego Ronaldo Menezes e é composta por 16 paróquias, mais a Casa da Juventude (CAJU). As paróquias são Imaculada Conceição, no Castanheira; Jesus Ressuscitado, na Marambaia; João Paulo II, no Souza; Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira; Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, em Val de Cans; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo; Sagrada Família, no Curió Utinga; Santa Cruz, no Marco; São Francisco Xavier, no Marco; São Geraldo Magela, no Conjunto Marex; São Jorge, na Marambaia; São Raimundo Nonato, no Telégrafo; São Sebastião, na Sacramenta; São Benedito, no Barreiro; Santo Amaro e Nossa Senhora dos Navegantes, em Val de Cans; e Nossa Senhora de Lorêto.
As regiões visitadas no ano foram Santa Maria Goretti, Sant’Ana, São João Batista, Coração Eucarístico de Jesus, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora do Ó, Menino Deus e, agora, Santa Cruz.
Por: Rosana Pinto/Ascom DFN.
Foto: Claudio Custódio.