Assessoria de Comunicação
1 min de leitura
13 Dec
13Dec

Uma pesquisa realizada peloSindicato dos Servidores das Carreiras Específicas da Administração Tributária do Pará (Sindifisco), junto aos servidores do Fisco Estadual revela a percepção sobre a gestão dos governos estadual e federal, destacando índices de avaliação e confiança nas administrações públicas, com dados que refletem o impacto das políticas adotadas no setor fiscal.


Em relação à aprovação do governo estadual, 75% dos trabalhadores do fisco aprovam. Outros 8% desaprovam, 10% não quiseram responder e 7% disseram não saber opinar.


Quando se trata da atual gestão do estado do Pará, os trabalhadores do fisco estadual avaliaram ogovernador Helder Barbalho como bom (48%), ótimo (25%), regular (19%), ruim e péssimo, ambos com 1%, enquanto 6% não têm opinião formada.

Os números também refletem no grau de confiança que a categoria tem no governador Helder. A maioria (46%) confia, 11% confiam muito, 24% confiam pouco, 7% não confiam, 9% não responderam e 3% não sabem.


Quando perguntados sobre o governo federal, o índice de aprovação foi de 42%, enquanto os que desaprovam somaram 34%. Os que não quiseram responder são 16% e os que não sabem, 8%.


Especificamente sobre o desempenho do presidente Luís Inácio Lula da Silva, 27% consideram regular, enquanto 30% avaliam como bom, 18% ruim, 14% péssimo e 11% dos entrevistados definiram como ótimo.


Foram ouvidas 284 pessoas no período de 14 a 30 de novembro de 2024. A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5,5% pontos percentuais.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.