1 min de leitura
20 Oct
20Oct

A TIM acaba de ativar a rede 5G no município de Salinópolis, região nordeste do Pará. A velocidade e qualidade da conexão móvel de quinta geração da empresa agora está disponível para a população e turistas que frequentam o balneário. Além da cidade, o 5G da TIM está presente em Belém, Ananindeua e Castanhal. Somente na capital paraense, a operadora já possui 46 bairros com a tecnologia. A TIM possui, ainda, a maioria das estações 5G do estado, com mais de 200 antenas no Pará.  

Salinópolis ou Salinas como preferem chamar os paraenses, possui cerca de 50 mil habitantes e se destaca como um dos principais destinos turísticos do Pará, que atrai visitantes de todo o país, especialmente no verão amazônico, em busca das inúmeras praias de água salgada e da culinária regional.  

A chegada do 5G em Salinópolis abre oportunidades para o investimento em tecnologia e inovação das grandes empresas de turismo instaladas no município. Anteriormente, trabalhamos com o sinal 5G pontualmente, durante o veraneio, mas agora chegamos para ficar, com uma tecnologia de quinta geração muito mais rápida e segura não só para o empresariado local, mas para os nossos clientes e turistas que buscam apreciar as belezas desse paraíso localizado no Pará”, afirma a diretora da TIM Centro-Oeste e Norte, Graciela Berlezi.  

Além de Salinas, a rede 5G da TIM está sendo ativada em mais 43 cidades em todas as regiões do país. Com a expansão, a TIM reforça seu compromisso com a qualidade do serviço e sua liderança na tecnologia 5G. Em todo o país, mais de um terço de toda a população urbana já tem o sinal 5G da TIM disponível, com cerca de 7 mil antenas ativas, representando quase a metade dos equipamentos 5G licenciados em todo o Brasil, segundo a Anatel.  

A ampliação também endossa um reconhecimento importante para o trabalho da operadora com foco na qualidade do serviço: recentemente, a TIM foi vencedora do prêmio "Qualidade Consistente”, conforme último relatório publicado pela empresa de análise de serviços móveis Opensignal. A categoria avalia a frequência com que a experiência dos usuários em uma rede é adequada para atender às demandas dos aplicativos mais exigentes por eles utilizados. A empresa também foi a primeira colocada em “Alcance 5G” e “Disponibilidade 5G”.  

Assim como ocorre em outros estados, chegar a Salinópolis com a rede 5G pode impulsionar a economia local, sobretudo o turismo, principal fonte de renda desses municípios. Estamos promovendo um salto de qualidade de conectividade entre os moradores da cidade e milhões de turistas que visitam o Pará anualmente”, reforça Berlezi.  

Para usar o 5G da TIM, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sem necessidade de troca de chip. Com quase metade das antenas do país, a TIM continuará expandindo a cobertura 5G em Goiás, de acordo com as demandas de mercado e a viabilidade técnica de cada município.  

Por: Nil Muniz/Assesoria TIM.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.