O Mercado de São Brás, em Belém, será palco de mais um ato nesta quinta-feira, dia 11. Em defesa da democracia e eleições livres, a manifestação deve reunir centrais sindicais, movimentos estudantis e partidos políticos, de uma forma pacífica a partir das 17h. O intuito da mobilização é contra os ataques que o governo de Jair Bolsonaro vem declarando contra a democracia do país e ao sistema eleitoral.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde-Pa) é um dos movimentos sindicais que irá marcar presença no ato do dia 11, juntamente com a coordenação, filiados e seus demais colaboradores. "Nós que integramos o Sindsaúde-Pa convidamos todos e todas à participarem do ato em prol da democracia e em defesa das eleições limpas, diretas e transparentes. É tempo de luta, é tempo de defender a democracia e defender as eleições. A democracia é construída por pessoas que devem lutar para que não haja autoritarismo e intervenção", destaca Miriam Andrade, do Sindsaúde-Pa.
Os atos marcam a retomada das ruas em protesto contra os constantes ataques de Bolsonaro às instituições democráticas e que mergulham o país cava vez mais em uma crise política sem precedentes.
Por: Assessoria de Comunicação Sindsaúde-PA.