Em assembleia geral ordinária realizada na última quarta-feira (6), o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) elegeu a nova composição da diretoria dos órgãos do Sindicato. Guido Germani, como Presidente, e Ana Carolina Alves, como Vice-presidente, são os nomes que lideraram a chapa única, assumindo o mandato no período de 1 de agosto de 2022 até 31 de julho de 2026.
Na imagem, alguns integrantes da chapa Guido Germani, Lucimar Martins, Paulo Roberto Bergmann e Luis Maurício Ferraiouli, todos integrantes da chapa única eleita.
Guido Germani considera essa etapa como um próximo passo para avançar nas atividades à frente do Simineral. “Não tenho dúvidas de que este é um caminho que trilho neste mandato em prol de um setor importantíssimo, não só ao Pará, mas para todo o mundo. A mineração é sem dúvida responsável pelo cenário de transformação na sociedade e que estamos, a cada dia, dispostos a evoluir para uma atividade cada vez mais sustentável, trazendo benefícios para as pessoas e para a economia”, declarou.
Ana Carolina Alves tem uma experiência consistente em atuação corporativa em diversas áreas do direito, especialmente fundiário, ambiental, societário, trabalhista e cível. Possui expertise em governança corporativa, compliance e relações institucionais e ocupa o cargo de gerente de Relações Governamentais Corredor Norte da Vale.
Guido Germani atua na indústria de mineração há 14 anos. Desde 2008, ele passou por empresas de diamantes, níquel, minério de ferro, fertilizantes e bauxita. Desde 2017, ocupa a posição de Diretor Presidente da MRN. Guido já vem desempenhando o cargo de Presidência do Simineral desde fevereiro de 2022.
Por: Alessandra Fonseca/Assessoria de Imprensa Simineral.