A Sicredi Grandes Rios MT/PA/AM está se preparando para a Assembleia 2024, marcada para o próximo dia 2 de abril, em um formato totalmente digital. Foram percorridos 4600 km, entre o Pará e Mato Grosso, para gravar e poder exibir histórias inspiradoras de associados que alcançaram o sucesso com o apoio da cooperativa.
Além disso, haverá um destaque especial ao Projeto Odontológico Restaurando, de Itaituba, sudoeste paraense, que recebeu apoio do Sicredi em 2023, por meio do Fundo Social. Neste encontro, também está programada a divulgação dos ganhadores de cinco caminhonetes modelo Hilux para os associados, como parte da campanha do Capital Premiado.
O evento representa uma oportunidade para os associados, verdadeiros donos do negócio, acompanharem e decidirem sobre questões fundamentais para a cooperativa, destacando-se como um dos diferenciais do modelo cooperativo. Para participar da Assembleia, eles devem acessar o endereço eletrônico fundacao.sicredi.com.br/assembleias/ ou utilizar o aplicativo Sicredi.
Um dos pontos altos deste encontro será a apresentação de histórias inspiradoras de associados - tanto pessoas físicas como jurídicas e agro - que impulsionaram sua vida financeira com o apoio do Sicredi. Entre essas narrativas, destaca-se a história de um agricultor familiar do município de Medicilândia, no sudoeste paraense, que produz cacau na cidade conhecida como capital nacional deste produto.
Além disso, será enfatizada a história do Projeto Odontológico Restaurando, em Itaituba, também no sudoeste paraense, contemplado pelo Fundo Social do Sicredi em 2023. Este projeto adquiriu equipamentos que auxiliam dentistas voluntários a prestar serviços odontológicos em locais carentes. Durante a Assembleia, será exibido o atendimento à comunidade Vista Alegre, situada a quatro horas de barco saindo de Itaituba, ao longo do rio Tapajós, na zona rural da cidade vizinha de Aveiro.
O pastor Douglas, responsável pelo projeto social, ressalta: “Tem atendimento que se fosse pago, seria seis, sete, oito mil reais. A pessoa nunca ia fazer. Então, é uma bênção que a pessoa recebe, e o Sicredi faz parte dessa história.”
“Foram atendidas as comunidades Vista Alegre, Mussum e Barroso, que as pessoas caminham cerca de nove quilômetros. Um trabalho tão sério que você mobiliza essas pessoas, elas vêm de tão longe. Eles recorrem para Itaituba. Essa é a realidade dessa região”, afirma o pastor Douglas.
A Assembleia estará aberta até o dia 5 de abril, 12h (MT), 13h (PA). No dia 6, será realizada a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.
Como assistir: acesse fundacao.sicredi.com.br/assembleias/ ou entre pelo App Sicredi (Menu Lateral – Assembleias).
Por: Agência Eko.