Pela primeira vez na região norte, o Shopping Metrópole de Ananindeua recebe a “Expo Répteis”, uma exposição inédita realizada pelo Centro Amazônico de Herpetologia, cujo objetivo é mostrar para a sociedade a importância dos répteis na cadeia do ecossistema. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 21/04, a partir das 14h, no piso L2, e contará com a presença de mais de 50 espécies exóticas e silvestres da Amazônia e de várias regiões do mundo.
Durante a exposição, os visitantes farão um circuito onde poderão percorrer pelos 4 ambientes disponíveis com várias espécies, ler sobre elas, observar seu comportamento e tirar dúvidas com os guias. Veterinários e biólogos estrão presentes no local durante todo o evento.
Os visitantes encontrarão jibóias amazônicas, de madagascar, do serrado, além da Sucuri exibida durante a novela Pantanal, da Rede Globo. Tartarugas, jabutis jacarés e a famosa Sucuri com xantismo, única espécie registrada no mundo, também poderão ser vistas durante a exposição. “Precisamos levar para a sociedade esse conhecimento em relação a nossa fauna, falar da importância dos répteis na nossa cadeia alimentar, e dessa forma desenvolver uma educação ambiental entre as pessoas. Os répteis, ao contrário do que a maioria pensa, são animais fantásticos que precisam de cuidado e proteção para que não sejam tratados de forma errada”, explica Thayná Silva, uma das idealizadoras da exposição.
Para Yughem Angheben, diretor de marketing do Shopping Metrópole, a exposição ajudará na desmitificação dessas espécies, levando o público a conhecer melhor a diversidade da fauna do planeta. “As pessoas tem medo em relação aos répteis, se assustam, e muitas vezes acabam matando-os. Daí a importância de levar para as pessoas o conhecimento necessário para que esses preconceitos sejam quebrados”, comenta.
Serviço
Data: de 21/04 a 31/05
Horário: 10h às 22h
Local: Shopping Metrópole Ananindeua (BR 316, Km 04, piso L2)
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia) - Somente no local
Por: Vanessa Lago / Assessoria de Imprensa Shopping Metrópole