Atuar no presente, de forma responsável, por meio de uma grande rede de conexões, é fundamental para desenvolver e transformar territórios de forma sustentável. É a partir desse conceito que o Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) participa da Feira da Indústria do Pará (FIPA), que será realizada no Hangar- Centro de Convenções, entre os dias 19 e 22 de outubro.
O espaço também se dedica a mostrar a atuação do Simineral ao longo de 15 anos representando o setor mineral. Além disso, o desenvolvimento de projetos de empresas associadas ao sindicato ganha destaque, como forma de fortalecer a indústria da mineração, gerando benefícios para comunidades e criando um ambiente favorável ao desenvolvimento dos municípios mineradores.
De acordo com o presidente do Simineral, Guido Germani, o momento é de interlocução entre as entidades e a sociedade. “O espaço do Simineral traz ao público visitante informações relacionadas ao setor mineral, disseminando o conhecimento com toda a sua representação enquanto uma indústria agregadora para as comunidades, gerando capacitação social e trazendo resultados significativos para o crescimento dos municípios”, afirmou.
O evento também é marcado por parcerias. Entre as ações envolvendo o Simineral, o talk show “Delas na Mineração” é realizado com a participação da vice-presidente do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará, Ana Carolina Alves, para falar sobre a sua experiência na área mineral, ao lado de mulheres líderes no segmento empresarial Elizabete Grunvald, da Associação Comercial do Pará (ACP) e Priscilla Vieira, da MLX Uniformes.
Realizada pela FIEPA, com correalização do SEBRAE no Pará, a XV FIPA conta com uma feira com exposição de produtos e serviços de empresas com atuação no Estado e uma ampla programação com cursos, workshops, palestras, fóruns e rodadas de negócios nacionais e internacionais, além de atrações culturais.