A busca por uma vida ativa e saudável é comum entre pessoas de qualquer faixa etária, principalmente nos últimos anos. Em Belém, o Grupo “Acolher & Cuidar” aposta no atendimento humanizado de saúde para idosos através do investimento e trabalho de duas enfermeiras: Ludimila Magalhães e Stelacelly Coelho.
A rede, presente em diversos estados do Brasil, oferece aos seus clientes uma vasta gama de atendimentos Personalizados de acordo com a necessidade do cliente e família, serviços que vão desde a gestão de cuidados domiciliares e cuidadores, administração de medicamentos, consultas multiprofissionais, locação de equipamentos e outros, até a formação de cuidadores com excelência, utilizando tecnologias que aproximam e entregam um cuidado diferenciado.
De acordo com Ludimila, a proposta da franquia tem como principal missão atender as necessidades do paciente e suas famílias. “Tenho uma avó com quase 80 anos com sequelas de aneurisma cerebral e alzheimer em grau moderado, o que exige cuidadores 24h. Essa experiência pessoal me fez viver na pele o que as famílias e os pacientes passam no domicílio, com a necessidade de cuidadores, que por muitas vezes não possuem formação formal ou experiência. Por isso, me encantei com a proposta e os valores da Acolher e seguiremos juntos para levar um cuidado qualificado e seguro aos lares das pessoas”, afirma a enfermeira e empresária, que também é conselheira no Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Para Stelacelly Coelho, enfermeira e docente na Universidade do Estado do Pará, a presença da franquia em Belém possibilita uma nova forma de atendimento aos idosos. “É um mercado com potencial devido ao perfil de envelhecimento, porém com limitações culturais quanto a serviço de cuidador e oferta de cuidados domiciliares. Logo, enxergamos aqui oportunidades promissoras”, explica.
Segundo as empresárias e sócias, o empreendimento “Acolher & Cuidar” têm em sua base o amor pelo atendimento humanizado e já nasceu conectado aos ideais de sustentabilidade e envelhecimento saudável. A partir de inovações e projetos de impacto social e ambiental, através da educação em saúde e implantação das práticas ESG, a rede desenvolve a cada dia diretrizes cada vez mais alinhadas às pautas internacionais, como as da COP-30.
Sobre Ludimila Magalhães: Tem experiencia nas áreas assistenciais, hospitalar, ambulatorial, gestão e educação. Formou-se pela Universidade Estadual do Pará em 2012, e logo seguiu para especialização em terapia intensiva, gestão em saúde e docência. Atualmente, é conselheira no Cofen e sócia na empresa “Acolher & Cuidar”, na franquia de Belém.
Sobre Stelacelly Coelho: Graduada pela Universidade Federal do Pará, desde então desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão. Posteriormente, ingressou na trajetória docente ministrando disciplinas de Saúde Coletiva e Saúde do Adulto e Idoso, na UFPA. Trabalhou com pacientes idosos no cenário da Atenção Básica e realizou pós-graduação de forma transversal durante a trajetória profissional. Atualmente, é sócia da franquia “Acolher & Cuidar”.
Sobre o Grupo Acolher e Cuidar Franchising:
O Grupo Acolher e Cuidar Franchising nasceu em 2016 em Brasília-DF, com foco na realização da prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento de cuidador de idosos. A rede atua no ramo de home care em atendimento de pacientes com necessidades de cuidados de baixa, média e alta complexidade, com destaque para os serviços na área de reabilitação e qualidade de vida, prezando acima de tudo pelo conforto e segurança. O franqueado precisa de um ponto físico para operar e são disponibilizados três modelos de franquias: unidade fit, premium e home care, com investimento a partir de R$ 77 mil e prazo de retorno previsto entre 12 a 16 meses. https://www.grupoacolherecuidar.com.br/
Serviço
Grupo Acolher e Cuidar Franchising – unidade Belém/ PA
Data de inauguração: 10 de maio, às 19h (sexta-feira);
Endereço: Av. Senador Lemos, 443, Edifício Village Executive, sala 1208;
Telefone: (91) 99120-9292 ou(91) 99100-2994;
Instagram: @acolherecuidar.belem