1 min de leitura
16 Feb
16Feb

Mais de 100 crianças e adolescentes da Ilha do Outeiro, distrito de Belém, iniciaram, nesta quinta-feira, 15, as atividades do projeto "Crescendo para o Bem", que é uma iniciativa inovadora patrocinada pela Equatorial Pará, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Organização Pesquisadores Acadêmicos (OPA).


O projeto vai oferecer aulas gratuitas de futebol para meninos e meninas de Belém, Marabá, sudeste do Estado, e Santarém, oeste paraense, e tem o objetivo de desenvolver aspectos sociais, físicos e emocionais por meio do esporte. Em Belém, as atividades serão desenvolvidas no Instituto Bola Branca, na Ilha de Outeiro.
A Analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, Michelle Miranda, comemorou o início das atividades.


"Estamos muito felizes de estarmos aqui e podermos contribuir com a vida dessas crianças e adolescentes no social, no esporte e no dia-a-dia dessas crianças aqui do Outeiro. Nós temos orgulho de ser a maior patrocinadora de projetos culturais do estado, a distribuidora também apoia e incentiva projetos esportivos", reforçou.


Cristiano Gomes, responsável pela Organização Pesquisadores Acadêmicos, destacou que o projeto vai pedir contrapartida dos pais e das crianças.


"Todas as crianças que vão participar do projeto tem que estar regularmente matriculado na escola, ser um aluno frequente e ter boas notas. Este é um dos requisitos necessários para garantir que as crianças permaneçam dentro do projeto, frisou ele.


Com a bola no pé e fazendo embaixadinhas, a pequena Renata Andrade, de 11 anos, tem um sonho: ser jogadora profissional.
"Eu sempre gostei muito de futebol e quero ser jogadora e vou seguir meu sonho até o fim", disse a menina que não perdia um passe de bola.


Por: Assessoria de Imprensa Equatorial.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.