O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), Antônio Marcos Freire Gomes, esteve em Marabá, região sudeste paraense, para dialogar com profissionais da Enfermagem da região. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas da categoria e discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da profissão, tanto no aspecto político quanto assistencial.
Durante a reunião, os profissionais destacaram a necessidade de um novo espaço para a subseção do Coren-PA, a designação de representantes fixos para intermediação de demandas, realização de concurso para fiscais residentes na região, além de mais cursos de capacitação e treinamentos. “Marabá é um polo estratégico, não só por sua localização geográfica, mas também por ser um centro de formação de novos profissionais de Enfermagem. Essas demandas são essenciais para o avanço da categoria na região”, afirmou Antônio Marcos.
O presidente se comprometeu a levar as reivindicações ao plenário do Coren-PA e reforçou que as ações de fiscalização e capacitação já estão previstas para o próximo ano. “Nosso compromisso é transformar essas pautas em um plano de trabalho que atenda às necessidades locais e fortaleça a Enfermagem em Marabá e em toda a região”, concluiu.