1 min de leitura
15 Dec
15Dec

Na manhã da última quarta-feira (13), a presidente do Coren-PA, Dra. Danielle Cruz, participou da cerimônia de assinatura do termo de cooperação que implementa a 1º escola do SUS da capital paraense. A criação da instituição é uma parceria entre a Prefeitura de Belém e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Tem como objetivo instrumentalizar as ações de educação permanente e, cada vez mais, qualificar profissionais da área da saúde.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Tourinho, o secretário municipal de Saúde, Pedro Anaisse, o diretor do Instituto de Ciências Médicas, Silvestre Neto, e o diretor geral da Sesma, Raimundo Arias, assinaram o termo de cooperação. O evento ocorreu no salão nobre da Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Médicas da UFPA, em Belém.

Para a presidente do Coren-PA, Danielle Cruz, a parceria é sinônimo de mais qualificação para os profissionais que fazem parte do Sistema Único de Saúde, que terão a oportunidade de fazer cursos, de graduação, pós-graduação, dentre outros. “A escola do SUS vem com um foco de valorizar o servidor(a), de aprimorar suas habilidades e de qualificá-lo para que ele possa prestar uma assistência digna e de qualidade para a população, com a possibilidade de vir cursos de aprimoramento, de pós-graduação e especializações, pois quando valorizamos o servidor(a) em investimento e educação, estamos investindo, também, na sociedade, que é a população”, pontuou.

A Escola do SUS tem como objetivo ordenar a formação de recursos humanos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e coordenar a política de integração ensino-serviço-comunidade-gestão.

Dessa forma, a Escola SUS irá fortalecer a pesquisa e extensão em saúde na rede de atenção à saúde do município de Belém, assim como a promoção da saúde, formação de profissionais qualificados e na melhoria dos serviços de saúde na região de atuação.

Por: Ascom Coren-PA.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.