Encerra hoje, (25), o período de exibição das produções audiovisuais selecionadas pela I Mostra Novíssimo Cinema Paraense. Ao todo, 20 trabalhos, entre curtas-metragens e videoclipes, chegaram à fase final. Para os organizadores, o sentimento é de felicidade e gratidão pelo sucesso desta primeira edição.
“Toda a equipe está muito feliz com a repercussão positiva e já bolando novidades para a segunda edição”, conta João Luciano, que é um dos produtores da mostra. Ele lembrou do começo do projeto.
“O projeto existe desde antes da pandemia, mas em outro formato. Graças a Lei Aldir Blanc, conseguimos realizar de forma online, que foi um novo aprendizado e expansão de possibilidades que a web proporcionou”, diz.
Segundo ele, nesta edição, o maior aprendizado é no cuidado em deixar tudo organizado e pronto para os horários previstos, para, assim, manter o engajamento e irreverência com o público.
João Luciano também avaliou os trabalhos inscritos. “O Pará é muito grande e diverso. Percebemos que, mesmo obras de diferentes cidades, carregam a originalidade e cores de nosso estado. Foi um imenso prazer assistir todas as produções”.
Por: Assessoria de Comunicação