Mais uma vez, o Hospital de Porto Trombetas (HPTR) que atende trabalhadores(as) da Mineração Rio do Norte (MRN), foi recertificado com o Selo de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. A solenidade de entrega do selo ocorreu no último dia 05, no Hotel CH, em Porto Trombetas – Oriximiná, na região do Baixo-Amazonas.
A cerimônia deu início às 19h, e contou com a presença de representantes da Fundação Vale Trombetas (FVT), Mineração Rio do Norte (MRN), Coordenação do Hospital Porto Trombetas, Coren-PA e Cofen. O Selo de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem faz parte do Programa Nacional de Qualidade (PNQ/Cofen/Coren) que certifica modelos inovadores em gestão de riscos, segurança e educação. O sistema de certificação avalia instituições de saúde e de formação superior, profissionais da Enfermagem, docentes e Conselhos Regionais de Enfermagem.
Para a coordenadora assistencial do Hospital de Porto Trombetas, Ana Darck Félix, o selo é resultado de um trabalho de toda uma equipe, que é responsável por essa conquista. “É uma honra liderar a equipe protagonista dessa conquista, pois a certificação vem atestar o trabalho de qualidade e excelência que prestamos aqui”, disse. A coordenadora parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Programa Nacional de Qualidade (PNQ). “Parabenizo o PNQ/Cofen e Coren-PA pela iniciativa. Esse selo nos impulsiona a buscar a excelência na assistência todos os dias”, destacou Félix.
Danielle Cruz, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA), explica que o Selo da Qualidade não apenas certifica a instituição pelas boas práticas de assistência e gestão de Enfermagem, como também certifica aquele(a) que faz com que o paciente seja bem assistido, que são os profissionais de Enfermagem. “Essa é uma forma de valorizar e reconhecer a assistência prestada pelos profissionais de Enfermagem, pautada em princípios técnico-científicos éticos e legais”, conclui.
Por: Ascom Coren-PA.