2 min de leitura
12 Jul
12Jul

Comprometida com a agenda de desenvolvimento socioeconômico de Conceição do Araguaia, a Horizonte Minerals - empresa líder em investimentos em níquel no Brasil e presente no Pará há mais de dez anos e uma das associada do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará - e agora construindo o Projeto Araguaia Níquel – irá se reunir em parceria com a Associação Comercial, dia 12 de julho, na AABB, às 19 horas, para apresentar as demandas de produtos e serviços do Projeto Araguaia aos empreendedores e empresários de Conceição do Araguaia para que possam, potencialmente, atender à cadeia de suprimentos da Empresa.


“Apresentaremos e explicaremos nossos processos de compras durante a reunião, especialmente para que empresas de pequeno e médio porte interessadas em trabalhar com a Horizonte Minerals possam se adequar aos procedimentos internos.  É muito importante para nós que compremos o máximo que pudermos localmente. Fazemos parte desta comunidade e queremos prosperar juntos, numa parceria a longo prazo", informa Pedro Nicolau, Gerente de Suprimentos da Horizonte Minerals.


“Além do pagamento de impostos, a geração de empregos e os investimentos sociais, as compras locais são uma contribuição econômica significativa para a região em que operamos, tanto na fase de construção da planta do Projeto Araguaia quanto durante sua operação, prevista para 28 anos de vida útil.”, completa Pedro Nicolau.



Os interessados em se tornar fornecedores da Horizonte Minerals também podem enviar mensagem para o e-mail falecomagente@horizonteminerals.com.br, com detalhes sobre o produto e serviço oferecidos, acompanhado de um histórico da sua empresa.


Atuação no crescimento da rede de fornecedores

Desde o início de suas atividades de pesquisa mineral, a Horizonte Minerals vem realizando compras locais e busca, cada vez mais, expandir esta rede de fornecedores que abastecem a empresa. Em 2019 foram 65 fornecedores locais de itens diversos: alimento, papelaria, material de construção, combustíveis e eletrônicos.


Em 2020, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), foi feito diagnóstico da cadeia de suprimentos da Horizonte Minerals para orientar o incremento destas parcerias, com gastos da ordem de R$ 241.828, em compras locais. Em 2021 a Horizonte Minerals iniciou a expansão desta rede de fornecedores para Xinguara e Canaã dos Carajás – onde se localiza o Projeto Vermelho. A Horizonte continua em contato com a Fiepa no sentido de firmar uma parceria para ampliar as compras locais e oferecer capacitação aos fornecedores locais.

“Para além de desenvolver fornecedores para o Projeto Araguaia, precisamos também mirar o médio e longo prazo, contribuindo para desenvolver competências e diferenciais que propiciem as empresas de Conceição do Araguaia competir e alavancar seus negócios em outros segmentos econômicos e em outras regiões, evitando a dependência do segmento da mineração”, avalia André Vasconcelos, Gerente de Relacionamento com a Comunidade da Horizonte Minerals.

Serviço:
Encontro da Horizonte Minerals e a Associação Comercial e Industrial de Conceição do Araguaia com Empresas de Conceição do Araguaia

Endereço: AABB - Avenida Intendente Norberto Lima, 505, Centro

Data: 12 de julho (Terça-feira)

Horário: 19h.


Sobre a Horizonte Minerals

A Horizonte Minerals é uma empresa de níquel com foco no Brasil, listada nas Bolsas de Valores de Londres e de Toronto. A Empresa possui dois projetos, ambos no Estado do Pará: o Projeto Araguaia e o Projeto Vermelho, de larga escala, alto teor de níquel e baixa emissão de carbono.

O Projeto Araguaia está em construção e produzirá ferroníquel para abastecer o mercado de aço inox. O Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e produzirá níquel e cobalto para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals a curto prazo, considerando os dois projetos, de mais de 50.000 toneladas de níquel por ano, posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente.


Por: Alessandra Fonseca/Assessoria de Imprensa Simineral.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.