Uma segunda com cara de sexta-feira. É o que promete a live do projeto Cachê Solidário, que destaca nesta edição todo o carisma e irreverência da cantora Lia Sophia. Parte do valor arrecadado, durante o bate papo musical, será destinado aos trabalhos da Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe famílias, do interior do Pará e de estados vizinhos, durante o tratamento de crianças e adolescentes contra o câncer.
O Cachê Solidário surgiu, no ano de 2020, logo no início da pandemia, com o objetivo de ajudar os artistas da terra, que tiveram os trabalhos interrompidos por conta do avanço do novo coronavírus, no estado do Pará. Ainda na primeira onda da pandemia, o projeto do músico paraense Allan Roffé ganhou fôlego com a chegada de um padrinho especial: Epaminondas Gustavo, personagem do memorável juiz Cláudio Rendeiro, que faleceu em janeiro deste ano, vítima da Covid-19.
“Com os protocolos de enfrentamento à Covid, o rendimento dos artistas caiu drasticamente. Foi quando surgiu a ideia das lives. E então, naquele momento, 50% do valor arrecadado eram sorteados entre músicos e dançarinos, que participavam das lives, através da nossa hashtag. O juiz Cláudio Rendeiro, o inesquecível Epaminondas Gustavo ajudou muito na divulgação, tanto que as lives passaram a ser feitas nas redes sociais dele. Mas, com a morte do Epaminondas, o projeto parou por um tempo. Mas criamos forças, e agora seguimos com uma nova missão: ajudar os projetos sociais.”, destaca o músico Allan Roffé.
Estrela da noite - A live será embalada pela cantora Lia Sophia, que além dos sucessos já conhecidos destacará as canções do novo álbum “Eletrocarimbó”, lançado há mais de dois meses. Desde o início da pandemia, Lia segue os trabalhos em São Paulo, com o coração sempre conectado as suas raízes.
“O convite para participar da live surgiu há cerca de um mês, até que Allan e eu conseguimos ajustar as nossas agendas. Será uma noite para matar a saudade da minha região, e para ajudar quem mais precisa. É hora de unirmos as mãos, e chamar a atenção das pessoas nesse momento tão delicado. A música e a arte tem mostrado cada vez mais o poder de fazer o bem. E nessa noite vamos fazer a diferença, ajudando uma instituição que acolhe essas famílias que se dedicam na luta pela cura de crianças e adolescentes com câncer.”, ressalta a Lia Sophia.
Além da cantora Lia Sophia, o bate papo musical, mediado pelo músico Allan Roffé, contará com as participações do compositor Rodrigo Belém, direto do Rio de Janeiro, além de Joana Vieira, professora e proprietária do Restaurante Paraensíssimo, e Bianca Melo, coordenadora de Captação de Recursos da Casa Ronald McDonald Belém.
Instituição beneficiada - Das sete Casas existentes no Brasil, a Casa Ronald McDonald Belém é a única na Região Norte. Desde 2012, a instituição gerida pela Associação Colorindo a Vida, acolhe famílias do interior do Pará, e de outros estados como o Amapá. Além de ofertar abrigo, oferece alimentação, transporte da instituição até o hospital onde as crianças e adolescentes fazem o tratamento, e apoio psicossocial. Tudo de forma gratuita, a partir da solidariedade de doações e voluntários, destaca Rosa Pires, presidente da instituição: “O nosso trabalho é incansável. Nossos colaboradores trabalham todos os dias em busca de possíveis doadores. Somos movidos à solidariedade, responsabilidade e amor. A live do Cachê Solidário vai nos ajudar bastante, não apenas pelas doações, mas também pela possibilidade de mais pessoas conhecerem o nosso trabalho, e fortalecermos ainda mais a nossa rede do bem, formada por doadores e voluntários.”.
Live Cachê Solidário – Especial Lia Sophia
Data: segunda-feira, 31Horário: 20hLocal: Instagram @allanroffeDoações: As arrecadações serão feitas através do PIX allanroffe@hotmail.com
Por: Assessoria de Comunicação Casa Ronald MC Donald Belém.