1 min de leitura
07 Feb


Composto só por mulheres, o grupo está produzindo e idealizando um EP com músicas autorais


O Grupo Samba de Salto está idealizando e produzindo um repertório para a gravação de seu primeiro EP, em Belém. Com músicas autorais, a obra busca fortalecer a mulher no cenário musical paraense, trazendo o melhor do samba e pagode, variando o repertório dos sucessos mais antigos até os hits da atualidade.


"Os projetos para 2021 estão caminhando de acordo com as possibilidades da situação em que estamos atualmente por conta da pandemia"_, pondera Juliana Franco.


Grupo Samba de Salto — Teve início no ano de 2016, na cidade de Belém do Pará, através da Família Franco em um papo descontraído na Av. Doca de Souza Franco, que resultou em uma reunião com o produtor José Franco e sua família. Ali surgiu a ideia de criar um grupo musical que tocasse samba e pagode, composto só por mulheres da capital paraense.
A primeira apresentação do grupo foi no Boteco da Nina, na Cidade Velha. A partir daí surgiram muitos convites para apresentações por toda a cidade, principalmente nos clubes sociais como Assembleia Paraense e Grêmio Literário Português, que abraçaram a ideia e sempre apoiaram a Família Franco musical.

Conquistas — Em 2019 o Paysandu Sport Club convidou o grupo Samba de Salto para gravar um vídeo em homenagem a todas as mulheres no dia Internacional da Mulher, que viralizou nas redes sociais trazendo um enorme feedback positivo.
*Só por mulheres* — Atualmente o grupo Samba de Salto é composto pela cantora Patrícia Franco, cantora e violonista Juliana Franco, pandeirista e cantora Iracema Franco e pela percussionista e cantora Débora Costa.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.