Gravação de EP e entrada de novo integrante estão entre as novidades do grupo sambista para 2021
O grupo de samba Tá na Hora tem novos projetos para este ano. Entre eles, a gravação de um EP e a entrada de um novo integrante na banda, o cantor revelação Pedro Paixão. Projeto é fazer uma roda de samba fixa num dia da semana, na quarta-feira ou quinta-feira, com convidados para levar samba e pagode de qualidade para o público em geral.
_“Estamos preparando um repertório animado, com grandes clássicos do samba/pagode, e também apresentando as músicas autorais do Grupo Tá na Hora”_, revela Higor Balão, fundador do grupo musical.
Carreira
Tá na Hora – O projeto nasceu do sonho que o grupo tinha de fazer uma roda de samba popular, com repertório dividido entre sambas autorais, inéditos de compositores da cidade e sambas consagrados nacionalmente. Fundado em 2016, por Higor Balão, que se uniu ao grupo o pandeirista e cantor Marleson Willian, o percussionista Sobrinho Ferreira e o cantor e também percussionista Rafael Tavares. O grupo sambista possui obras autorais e inéditas, além do vasto repertório de samba nacional e acredita que, dessa forma, fortalece o seguimento do samba no Estado, principalmente em Belém do Pará, onde se apresentam.
Higor Balão é cavaquinhista, violonista e compositor paraense. Iniciou sua trajetória na música na adolescência, época em que frequentava diversas rodas de samba pela cidade e arredores. O músico já se apresentou com diversos artistas do samba paraense e nacional. Atualmente, Balão tem se dedicado ao trabalho com o seu grupo musical chamado "Tá na Hora", celebrando grandes clássicos do samba e também canções autorais, a fim de valorizar o samba paraense e de apresentar o trabalho da banda em diversas casas de shows pela cidade e eventos particulares.
“Desde o início do grupo, embarcamos no sonho de fazer o que mais gostamos, samba. Por isso, temos nos dedicado bastante na produção musical, com composições autorais, e no engajamento em novos projetos. Tudo para levar ao público um samba e pagode de qualidade”_, ressalta Higor.