O Tribunal de Justiça, Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, localizado em Ananindeua, região metropolitana de Belém, será palco de um Júri Simulado, realizado nesta quarta-feira, (09), a partir das 9h. A atividade jurídica é destinada para alunos do curso de Direito de diversas instituições de ensino superior. O segundo dia de evento promovido pela coordenação do curso de Direito da FABEL, será dirigido pela Juíza Helena Rita Fagundes Dantas, e tem como objetivo fazer uma imersão na realidade prática do tribunal do júri.
"O STFABEL ocorre anualmente nas dependências da nossa instituição e, este ano, a participação do público, e também, por alunos de outras faculdades foram ampliadas pela coordenação do evento", explica o Professor Fernando Macedo, Coordenador do STFabel e professor de Direito Penal da FABEL.
Ainda segundo Fernando, há também a participação da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Pará, que acompanha, institucionalmente, o simulado jurídico. "Teremos a participação de presidentes e membros de comissão da OAB-PA, para acompanharem a atívidade", comenta.
"O Tribunal de Justiça abraçou a nossa ideia para realizar os Júris Simulados dentro de suas dependências, e conseguimos que os alunos de defesa e acusação fossem orientados por promotores de justiça e advogados conceituados de Belém", pontua Fernando.
Serviço
STFABEL JÚRI SIMULADO
Local: Tribunal de Justiça Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, Av. Cláudio Sanders, 193, Centro - Ananindeua.
Data: 09/11/2022
Hora: até 12h.
Por: Matheus Freire.