Em celebração ao Mês da Mulher, o projeto “O Jeito Que É Nosso”, idealizado pela jornalista e professora Arcângela Sena, realiza uma programação especial nos dias 7 e 8 de março, em parceria com a Faculdade Estácio do Pará e apoio do CCPA. O evento, que está sendo sediado na Estácio FAP, em Belém, traz uma série de atividades voltadas ao empoderamento feminino, incluindo debates, workshops, feira de empreendedoras e painéis com mulheres inspiradoras.
“Cada mulher tem uma história, uma voz e um poder único. Este evento é uma celebração dessa diversidade e um lembrete de que, juntas, podemos superar qualquer desafio e construir um futuro mais igualitário”, comenta Arcângela Sena, coordenadora dos cursos da Economia Criativa da Estácio e idealizadora do O Jeito Que É Nosso.
A programação busca destacar o protagonismo feminino em diversas áreas, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento da rede de apoio entre mulheres. Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade para celebrar conquistas, discutir desafios e inspirar novas trajetórias.
Programação em destaque:
07 de março (sexta-feira):
- Feira de mulheres empreendedoras (09h00 - 21h00)
- Workshop: Marketing Digital e Oratória para Redes Sociais, com Arcângela Sena, Karol Barbosa e mediação de Shirley Moura (14h30 - 15h30)
- Workshop: Se ame: A beleza está primeiro nos seus olhos, com Fabiana Gillet e Natália Duarte (16h00 - 17h00)
- Workshop: Saúde Pélvica, com Natália Duarte (17h15 - 18h00)
- Painel: Desafios da Gestão Feminina na e da Amazônia, com Lorena Freire, Nice Tupinambá e Adrienne Barros (19h00)
08 de março (sábado):
- Feira de mulheres empreendedoras (09h00 - 13h00)
- Workshop: Imagem é Tudo, com Alcimara Braga e Henrique Englis (08h30 - 09h30)
- Workshop: Defesa Pessoal, com Carol Leão e Yasmin Braza (10h00, no Hall do Bloco C)
- Painel: Sustentabilidade nos Negócios Femininos: Uma Leoa a Cada Dia!, com Jaci Garcia, Lucinha Azeredo, Erika Siqueira, Liliane Obando e Cleide Pinheiro (09h30)
- Desfile de Moda Movimento e Apresentação de Dança do Studio Lucinha Azeredo (11h30)
Sobre o projeto O Jeito Que É Nosso: Criado por Arcângela Sena, O Jeito Que É Nosso tem como missão contar histórias de mulheres empreendedoras, independentemente de gênero, cor ou status social, promovendo o empoderamento feminino por meio de narrativas compartilhadas no YouTube e Instagram. A iniciativa busca fortalecer a rede de apoio entre mulheres e inspirar novas trajetórias, valorizando as experiências e desafios enfrentados por cada uma delas.
Serviço:
Local: Faculdade Estácio do Pará – Rua Municipalidade, 839, Umarizal, Belém
Data: 7 e 8 de março Entrada gratuita