1 min de leitura
13 Dec
13Dec

A Defensoria Pública do Estado do Pará, por meio da Diretoria Metropolitana, realiza, nesta quarta-feira (13), a cerimônia civil do Casamento Comunitário na Usina da Paz do bairro do Guamá, em Belém. Esta edição já é considerada a maior já realizada pela instituição, com 104 casais inscritos, entre homoafetivos e heterossexuais. A ação ocorre em parceria com o Cartório de Registro Civil Guedes OIiveira.


A programação tem como objetivo oferecer ao público em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de oficializar a formação das famílias. Por outro lado, a união civil também é a melhor maneira de assegurar os direitos em caso de separação, divórcio ou viuvez.


Segundo a diretora metropolitana da Defensoria Pública do Pará, defensora pública Luciana Filizzola, a união civil é um ato de celebração e garantia de direitos. “Além de ser um momento de muita emoção para as famílias envolvidas, o Casamento Comunitário é também um ato de cidadania, pois garante direitos aos casais hipossuficientes”, destaca.

O Casamento Comunitário é realizado duas vezes ao ano pela Defensoria Pública do Pará. A última edição foi realizada no último dia 31 de maio, no âmbito das celebrações aos 40 anos da instituição. Na oportunidade, 26 casais festejaram a união civil no Teatro Estação Gasômetro.


"Queremos proporcionar a celebração do amor sem barreiras financeiras, reforçando nosso compromisso com a igualdade e acesso à justiça para todos. Este evento não é apenas simbólico; é uma forma de fortalecer laços e promover inclusão. Estão todos convidados a se juntarem a nós nesta celebração única, que fecha um ano de diamante para a DPE, construindo juntos um caminho para uma sociedade mais justa e igualitária", afirma o defensor público-geral, João Paulo Lédo.

Serviço:

Casamento Comunitário da Defensoria Pública do Pará

Data: quarta-feira (13);

Horário: a partir das 17h;

Local: Usina da Paz do Guamá / Avenida Bernardo Sayão, nº 4783.


Por: Ascom Defensoria Pública do Estado do Pará.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.