1 min de leitura
28 Feb
28Feb

Na noite da última sexta-feira (23), o Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) participou da formatura dos egressos do curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (Unama), realizado no auditório central do Hangar, em Belém. A colação conferiu grau a alunos concludentes de três turmas e contou com a presença de familiares, amigos, representantes de conselhos de classes, além de professores e diretores da instituição de ensino superior.

O presidente do Coren-PA, Antônio Marcos Freire Gomes, e o conselheiro-secretário José Allan Portal, compuseram a mesa de honra do evento, representando o Conselho. Ambos reforçaram o compromisso do Coren-PA com a valorização e reconhecimento dos profissionais de Enfermagem.

Em seu discurso, Antônio Marcos parabenizou aos familiares e aos recém-formados. “Parabenizo a todos os familiares e aqueles que realizaram todos os esforços possíveis para a conquista dessa vitória”, disse. “Esse momento é muito simbólico, pois se existe algo que a gente pode deixar na vida, para alguém, hoje, é a educação. Eu sei que muitos esforços foram feitos para que vocês tivessem essa herança consolidada. A educação é um instrumento muito importante para nossas vidas. Parabéns a todos por essa conquista”, finalizou.

Seguindo a programação da cerimônia de outorga de grau, além do diploma, os novos profissionais de Enfermagem receberam a carteira de registro profissional, que permite a atuação no mercado de trabalho de forma regulamentada por leis federais.

Para o formando Jonatas Nobre, o momento foi histórico em sua carreira. O novo enfermeiro foi o primeiro a receber a carteira de registro profissional. “A carteira profissional é, de fato, um símbolo do início da nossa carreira e representa o reconhecimento oficial da profissão. Além disso, ter o respaldo e o apoio do Conselho Regional de Enfermagem, é fundamental para atuar com segurança e credibilidade no mercado”, pontuou.

Por: Ascom Coren-PA.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.