Amor pela festa junina e pela cultura do Pará. De uma conversa entre amigos, em 1994, nasceu a quadrilha junina “Revelação do Marco”, que busca enaltecer as tradições regionais e fortalecer a comunidade. Atualmente, com vários títulos, o grupo continua desempenhando transformações sociais na cidade e se destacando nas festividades juninas.
“A nossa quadrilha tem como objetivo contribuir para cultura, incluindo jovens e adultos no mundo da produção cultural e das artes. Além disso, com isso, acabamos tirando essas pessoas da marginalidade e das áreas de riscos, contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade”, afirma Fernando Augusto de Abreu da Silva, presidente da quadrilha.
Com uma presença marcante, a “Revelação do Marco” já é renomada nas competições juninas realizadas no estado e entres os grupos de quadrilha. Ao longo dos últimos anos, eles já participaram de vários concursos oficiais, como o Forrónindeua, concursos da Associação de Quadrilhas de Belém e muitos outros eventos. Hoje, com uma diretoria composta por 6 pessoas, o coletivo segue apostando na celebração da cultura amazônida.
Por: Giullia Moreira.