Na estrada desde 2014 o trio promete novidades para o público paraense.
Quando um novo ano se aproxima muita gente se planeja para realizar um desejo, um sonho, como por exemplo: ter a casa própria, comprar aquele carro 0KM ou fazer aquela viagem com a família que tanto sonhou. Com os meninos do Trio Maniçoba, os desejos são os novos projetos musicais que eles pretendem executá-los ainda no primeiro semestre de 2021. Trabalho que promete agitar o mercado fonográfico da região. gravação de um EP, gravação de DVD e reestruturação do novo show, estão na lista de prioridades do Maniçoba Trio.
“Estamos com uma proposta diferenciada, tocamos grandes clássicos da música regional e nacional em uma versão instrumental. Isso nos dá uma identidade musical própria”, conta Joelson Góes, pianista do Trio.
Foto: Divulgação
Trajetoria
O Maniçoba Trio surgiu em 2014 em Belém do Pará. Com o objetivo de expandir a música regional em formato instrumental, o grupo tem se dedicado em apresentações nos bares e casas de shows na capital paraense, e, também, no interior do Estado. Já tocamos juntos a alguns anos atrás com cantores e bandas regionais e até mesmo nacionais. Mas em de 2014 Joelson Góes (Pianista) foi convidado para tocar em um programa de TV, para fazer trechos de temas musicais nos intervalos. “Eu conversei com o produtor do programa e dei a ideia de incluir mais dois músicos e ele aprovou, mas ele queria saber qual era o nome do trio e o baterista teve a brilhante ideia de sugerir um nome paraense, nomeamos de Maniçoba Trio.
Com o intuito de apresentar a música regional em outros formatos, o pianista destaca. “Pretendemos levar para as pessoas que curtem MPB a assistir e ouvir os clássicos de uma forma diferente. Solado pelo piano e acompanhado por músicos experientes dando um novo arranjo e deixando as melodias que já são lindas de jeito ainda mais delicioso de se ouvir”, enfatiza Góes.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Maniçoba Trio