A Cínica Médica Voo de Liberdade firmou parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA), beneficiando advogados regularmente inscritos e seus dependentes, assim como estagiários e funcionários. O convênio permite descontos nos serviços de psiquiatria, psicologia e terapia ocupacional oferecidos pela clínica.
Para Mônica Azevedo, gestora da clínica, a parceria incentiva os cuidados com a saúde mental. “Vivemos em uma sociedade onde os números de pessoas com algum transtorno mental ou dependência química e alcoólica cresce a cada dia. É preciso ter essa atenção e esse cuidado. Tenho certeza que essa parceria só tem a somar no bem-estar das pessoas”.
Para garantirem os descontos, os beneficiários deverão apresentar a carteira da Associação da Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAPA) ou da Seccional da OAB-PA. “Os funcionários da CAAPA e seus dependentes também serão contemplados com a parceria ao apresentarem vínculo com o órgão”, acrescenta Mônica.
De acordo com Silvia Barbosa, presidente da CAAPA, trabalhar com a área do direito leva a um desgaste psicológico muito grande, principalmente em relação ao cliente. “Isso gera no advogado a possibilidade de estar em constante envolvimento de demandas conflituosas, exigindo muito de sua capacidade mental. Por isso é cada vez mais importante ter a atenção básica com a saúde da classe”, ressalta.
A clínica
A Clínica Médica Voo de Liberdade oferece tratamento especializado voltado para dependência química e outras doenças psiquiátricas tanto para o público infanto-juvenil, quanto para o adulto. Hoje a clínica disponibiliza três unidades de atendimento: Unidade de Ressocialização e Ambulatorial Voo de Liberdade (Avenida José Bonifácio, 307, entre Domingos Marreiros e Antônio Baena, no bairro de Fátima), Unidade de Internação – Dependência Química Voo de Liberdade (Rua Ó de Almeida, 545, entre Presidente Vargas e Frei Gil, Campina) e Clínica Psiquiátrica de Urgência Infanto-Juvenil e Adulto (Travessa Presidente Pernambuco, 378 e 388, Batista Campos). Além de contar com uma equipe multidisciplinar formada por psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e educadores fisicos.
Por: Vanessa Lago.