O Círio de Nazaré, celebrado anualmente em Belém e transmitido para todo o Brasil e o mundo, é um evento que une milhões de fiéis. E agora, com a migração para o sinal digital, famílias em todo o país podem garantir que essa tradição continue sendo vivida com a mesma emoção assistindo à festa com uma transmissão com qualidade de som e imagem digital, livre de interferências.
Em todo o Pará, mais de 247 mil famílias de menor renda já estão usufruindo dessa tecnologia, graças à ação da Siga Antenado, entidade responsável pela substituição gratuita das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital em todo o país. A estimativa é que outras 87 mil ainda tenham direito ao benefício no estado.
Famílias que veem TV aberta pela parabólica tradicional precisam fazer a substituição do equipamento pela nova parabólica digital para não perderem nenhum momento dessa celebração grandiosa e outros tantos eventos no estado. A boa notícia é que aquelas que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal podem ter direito à troca sem pagar nada por isso por meio da Siga Antenado.
Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos responsável pela substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital nos lares de famílias de baixa renda. Em todo o país, já foram instalados mais de 3,5 milhões de kits com a nova parabólica digital. A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de 80 canais, todos gratuitos, com programação regional.
“É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”, alerta o CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra. “Além da imagem de melhor qualidade e som perfeito, a substituição é a garantia de evitar o risco de ficar sem TV quando o sinal da parabólica tradicional for desligado.”