Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização a respeito do câncer de mama, é um movimento que busca informar e sensibilizar a sociedade acerca da importância do diagnóstico precoce e do autocuidado. É o tipo de tumor mais prevalente entre as brasileiras e representa uma das principais causas de óbitos. A faixa etária de maior risco começa a partir dos 50 anos, mas a identificação da doença tem sido cada vez mais frequente entre pessoas mais jovens. Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), são estimados 73.610 novos casos em 2024.
Esses números ressaltam a relevância de atividades que buscam aumentar a conscientização e o suporte. Neste cenário, as marcas se comprometem cada vez mais com a causa e implementam ações significativas que beneficiam os consumidores de seus serviços e produtos. Confira empresas que aplicam sua expertise para apoiar mulheres que estão nessa situação ou já passaram pelo tratamento.
A Mulherez, que tem como carro-chefe o rejuvenescimento e transplante de sobrancelhas, une-se à luta, trazendo uma ação para o cuidado e bem-estar. O principal objetivo é orientar as mulheres sobre a possibilidade de levar uma vida sexual normal após o tratamento. Para isso, estão disponibilizando o laser íntimo, que ajuda a melhorar a atrofia vaginal frequentemente causada por quimioterapia e radioterapia. Esse procedimento é um grande aliado na recuperação da qualidade de vida, proporcionando alívio na lubrificação
Já a Kapeh Cosméticos e Cafés Especiais, todo ano, realiza ações voltadas a destinar uma parte das vendas de produtos selecionados para instituições que apoiam a causa. A cada compra, R$ 1,00 será revertido para ajudar entidades a continuarem seu trabalho. Os produtos selecionados podem ser consultados no site ou nas redes sociais da marca. “Nossos clientes poderão interagir por meio do nosso perfil oficial no Instagram, onde terão a chance de votar na instituição que receberá os fundos. Acreditamos que cada pequeno gesto pode gerar um grande impacto. Juntos, podemos promover a conscientização, a esperança e a autoestima”, finaliza Vanessa Vilela, CEO da franquia.