À medida que a capital paraense se prepara para receber milhares de turistas durante o mês de outubro para a maior procissão religiosa e cultural, o Círio de Nazaré, o Banco da Amazônia anuncia uma série de ações de marketing em homenagem à Quadra Nazarena. Com o lema "Fé nas pessoas que têm fé na Amazônia", a instituição destaca seu compromisso em conceder crédito a diversos setores, com foco especial nos empreendedores de pequeno porte. Neste ano, o Banco será um dos patrocinadores oficiais do Círio, que ocorre no segundo final de semana de outubro, em Belém do Pará.
O presidente do Banco da Amazônia, Luiz Lessa, enfatiza que as ações visam transmitir a mensagem de que a instituição apoia agricultores familiares, ribeirinhos, pequenos artesãos e comerciantes durante toda a Quadra Nazarena. "O Banco da Amazônia está comprometido em unir e fortalecer a fé das pessoas que representam o Círio", afirma Lessa.
Neste ano, o Banco da Amazônia promove uma série de eventos especiais em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré sob o tema "Fé nas pessoas que têm fé na Amazônia". Durante os meses de setembro e outubro, a Instituição realizará uma série de ações e homenagens em Belém, algumas disponíveis para acompanhamento pelo público.
O secretário executivo do Banco, Alcir Erse, explica que as homenagens do Banco da Amazônia durante o Círio já acontecem de forma estratégica desde 1999. “Nossas ações se pautam pelo apoio à cultura regional, às iniciativas sociais e aos negócios da Região Amazônica que se intensificam no período nazareno no estado do Pará”, comenta. Ele cita ainda que o Círio de Nazaré fortalece o relacionamento do Banco com a sociedade por meio de ações de voluntariado social e valorização dos colaboradores com ações de engajamento e que buscam incentivar a integração e o relacionamento pessoal.
As homenagens começaram em agosto com o lançamento da Campanha Social Círio de Nazaré 2023, realizada pelos colaboradores da Grande Belém e Matriz do Banco. A campanha consiste na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para a Casa de Plácido, que acolhe romeiros e devotos, e a Cruz Vermelha, que presta ajuda humanitária durante as procissões. A campanha continuará até 29 de setembro de 2023.
Além disso, o Banco realiza peregrinações internas nas dependências da Matriz e unidades da área metropolitana de Belém desde o dia 4 de setembro. As peregrinações serão encerradas com a visita da imagem peregrina e uma missa no auditório Rio Amazonas, no 15º andar do Banco, em 5 de outubro, às 8 horas.
Jantar do Círio 2023
Como parte da programação, o Banco da Amazônia realizará a 16ª edição do tradicional jantar de Adesão do Círio, na sede social da Assembleia Paraense, a partir das 20 horas. Durante o jantar, a atração musical ficará por conta das cantoras Joelma Klaudia e Juliana Sinimbú. O evento é beneficente por meio de adesão e visa arrecadar fundos para obras sociais da Arquidiocese de Belém.
Trasladação e Círio
Durante a Trasladação e Círio, o Banco terá a participação especial do Padre Antônio Maria, do Coral Vozes da Amazônia e do Grupo Ama, com um repertório de músicas marianas.
Haverá também a sua tradicional homenagem na hora da passagem da berlinda a chuva de meia tonelada de pétalas de rosas, trazidas especialmente de Holambra, conhecida como a Cidade das Flores, no interior de São Paulo, além de show pirotécnico com fogos frios na noite da Trasladação.
Este ano, novamente, o Banco fará transmissão ao vivo da Trasladação e da procissão do Círio. Para fazer a transmissão, será utilizada a plataforma YOUTUBE onde terá dois links ao mesmo tempo, sendo um com a transmissão habitual e outro em 360º que possibilitará aos internautas uma imersão nas procissões. As câmeras estarão instaladas em lugar privilegiado, na esquina da Av. Presidente Vargas com a rua Carlos Gomes, onde está a sede da instituição.
Serviço:
Data: 7 e 8 de outubro de 2023
Hora: Trasladação – a partir das 19h; Círio – a partir das 6h.
Local: Banco da Amazônia – Av. Presidente Vargas, 800 - Campina.
Por: Assessoria de Comunicação Banco da Amazônia.