1 min de leitura
28 Apr
28Apr

Levar a cultura junina de nosso estado a todos os cantos não é uma tarefa fácil e demanda muitos esforços. Por isso, no decorrer dos anos, a Equipe Rexistir promove ações para a captação de recursos, o que permite manter viva a gloriosa tradição junina do São João e dar oportunidade de novos artistas expressarem sua arte.

Um dos diretores da equipe, Ryan Cardoso explica as ações que são realizadas o ano todo. A última ocorreu no dia 05 de novembro de 2022, no ginásio da Tuno Luso Brasileira. “A Rexistir, atualmente, depende de bingos, rifas e ajuda de amigos para ter um capital de giro, porém, a principal fonte de renda atual vem dos próprios diretores, que investem do próprio dinheiro para conseguir executar todos os projetos da equipe”, detalhou.

O diretor disse, ainda, que as ações têm como objetivo angariar recursos para a confecção de roupas e acessórios para apresentações. Ele também esclareceu que nunca existiu, até hoje, nem uma parceria com empresas para algum patrocínio.

Oportunidade

Durante anos, a Equipe Rexistir já realizou diversos trabalhos para glorificar um dos santos mais populares, o São João. Um deles é o projeto Um Sonho de Miss, que deu a novos artistas do interior do estado a oportunidade de participarem do São João, por meio da dança, momento nunca tido antes.“Neste projeto, patrocinamos desde a passagem até Belém, com alimentação e o traje, que geralmente é bem caro”, releva Ryan.


Entre outros, o diretor afirma que o projeto que mais se destacou foi o plano de trazer uma candidata do concurso Rainha Junina do Brasil a Belém. “Este é o nosso foco, inovar sem perder o tradicional. Dar a oportunidade a novos artistas. Romper a barreira do preconceito.  Acreditamos que a arte cura, transforma e encanta. Este é o nosso papel”, conclui o diretor.

Por: Assessoria de Imprensa

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.