Assessoria de Comunicação
1 min de leitura
10 Oct
10Oct

A troca de saberes e experiências entre instituições de ensino e o Conselho Regional de Enfermagem do Pará continua sendo um dos pilares que regem a autarquia. Nesta última terça-feira (8), estudantes de enfermagem da Fapan/Fapen se reuniram no auditório do Coren-PA para assistirem a uma palestra sobre ética profissional com a Dra. Ádria Brito, do Departamento do exercício profissional.

“A palestra que nós tivemos foi essencial para nós, futuros formandos de enfermagem, né? Estudar ética é a base para todo profissional, é ali que a gente aprende o que a gente pode, o que não pode, ética, moral, então ter essa troca com o Coren, aprender diretamente com esse espaço, com a própria fiscal, que é a Dra. Ádria, é essencial para todos nós que estamos nesse caminho”, afirmou a estudante Emanuelle Cardoso, estudante de Enfermagem do 2º período.

Os discentes e professores convidados para a manhã de atividades foram recepcionados por Antônio Marcos Freire Gomes, presidente do Coren-PA, que também apresentou o espaço da instituição. Durante a programação, a Dra. Ádria abordou a importância da conduta adequada dos enfermeiros e enfermeiras dentro do ambiente de trabalho, através da priorização do bem-estar dos pacientes e cumprindo com os processos internos institucionais.

Mônica Souza, coordenadora do curso de Enfermagem da Fapan/Fapen, comentou a importância do Coren na formação dos alunos participantes da palestra. “Essa contribuição pros nossos acadêmicos do primeiro e segundo semestres de enfermagem é muito positiva. Eles estão com a disciplina de ética em exercício e essa oportunidade de estudar ética e legislação aqui dentro do Conselho, junto com a Dra. Ádria, foi fundamental para a contribuição profissional desses futuros enfermeiros. Parabenizo a iniciativa”, ressaltou.

“A gente aprendeu um pouco sobre a resolução, nosso direito, deveres, e deixaram espaço aberto para que a gente venha até o Coren tirar dúvidas. E eu achei lindo o espaço, eu já sou técnica de enfermagem, então conheci o espaço antigo. E acho que esse espaço aqui conseguiu abraçar melhor todos os profissionais e futuros profissionais da área. Então, foi tudo muito bom”, finalizou a estudante Emanuelle.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.